<< Voltar     


Fazenda Futuro traz sua primeira bebida à base de aveia

Tags: bebida, garrafa, lançamento


Fonte: GKPB


A Fazenda Futuro acaba de anunciar o lançamento da sua primeira bebida à base de aveia, o Futuro Aveia. A novidade marca a entrada da startup no mercado de laticínios vegetais, assim como a Natural One fez em maio, e dá sequência aos investimentos em desenvolvimento de novos produtos, com o objetivo de tornar-se uma “one stop shop”, onde em breve será possível encontrar tudo o que uma fazenda oferece, mas em versão 100% vegetal. O Futuro Aveia utiliza uma tecnologia diferenciada na enzima, que garante o melhor sabor, trazendo uma bebida mais neutra, branca e cremosa, se aproximando do leite de vaca. Além de ser fonte de cálcio e fibras, a bebida é sem lactose, livre de glúten e possui menor potencial alergênico do que o leite de vaca e até mesmo de outras bebidas vegetais, como as feitas à base de castanhas e oleaginosas. A bebida de aveia ainda tem a vantagem de ser a mais sustentável com um menor gasto de água em sua produção versus as demais bebidas vegetais.

A linha conta com cinco versões: Original, Baunilha, Chocolate, Barista e Receitas. A versão Original é a mais neutra e próxima do leite de vaca, ideal para ser consumida pura, ou com cereais e granola. A Baunilha possui um aroma suave que fica excelente batida com frutas. O Futuro Chocolate chegou para te lembrar aquele chocolate gelado de padaria. A cremosidade na espuma do café fica por conta do Futuro Barista. E a versão Receitas, um dos grandes diferenciais, possui apenas dois ingredientes (água e aveia), com sabor neutro e zero gordura, é para ser utilizada tanto em receitas doces quanto salgadas, sendo ideal para criar molhos, cremes, pudins, bolos e/ou qualquer preparação como substituto 100% vegetal para o leite de vaca. “Estamos entrando em um novo ciclo de vida na empresa, Fazenda Futuro 2.0, e o nosso objetivo é nos tornar a fazenda do futuro. Seguindo nosso propósito de mudar a maneira que o mundo come, queremos revolucionar o setor fornecendo produtos no setor alimentício, de qualidade. A Fazenda Futuro está se transformando em um balcão único onde os consumidores podem encontrar tudo o que encontrariam em uma fazenda real, mas à base de plantas”, aponta Marcos Leta, fundador da startup.

A ideia, segundo Leta, é continuar trabalhando mais inovações em produtos como mel, queijo, manteiga e iogurte, todos pensados com a mais recente tecnologia de ponta para produzir alimentos inovadores em textura e sabor.